Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2012

TARÔ DOS BOÊMIOS - O GRANDE LEGADO DO MESTRE PAPUS



"Os boêmios possuem uma bíblia; esta Bíblia os faz viver, pois ela lhes permite ler a sorte; esta Bíblia é também uma fonte perpétua de distração, pois ela lhes permite jogar.

Sim, esse jogo de cartas chamado Tarô, que possuem os boêmios, é a Bíblia das Bíblias. É o livro da revelação primitiva das antigas civilizações".
PAPUS






Gérard Anaclet Vicent Encausse, médico francês, nasceu em 13 de julhode 1865, filho de um químico também francês e uma mãe espanhola, de origem cigana, ficou conhecido nos meios ocultistas pelo nome de PAPUS, grande mestre que deixou uma coleção de mais de 160 livros, um grande exemplo de dedicação em pról de trazer luz as grandes questões que envolvem a magia, a cabala, o tarô e o esoterismo. Em 1914 se alista e participa na I Guerra Mundial como capitão-médico, vindo a falecer em 25 de outubro de 1916 de tuberculose.



Como médico procurava ir além do mero atendimento,aliando seus "dons espirituais" e seu conhecimento sobre ocultismo.Praticou alopatia, homeopatia e hipnose.Realizou curas consideradas extraordinárias, muitas a distância.

Classificava as doenças  como sendo do Corpo, do Astral e do Espírito.


Afirmava que a medicina dos contrários curava as doenças do Corpo, a homeopatia e o magnetismo as doenças do Astral e a magia e oração as doenças do Espírito.


















O Tarô dos Boêmios, livro publicado em 1889 é um obra indispensável para todos que querem conhecer o Tarô e  se aprofundar em seu verdadeiro conhecimento.


Desvendado mistérios, Papus nos mostra chaves que decifram as 78 cartas, revelando detalhes dos Arcanos Maiores e Menores que nos permitem compreender o verdadeiro sentido das cartas, seu carater iniciatico e esotérico.


Demonstra a relação com outras duas ciências sagradas, a Cabala e a Numerologia, provando como os egipcios souberam de forma inteligente guardar dentro deste baralho todo o conhecimento que detinham sobre Deus, o Universo e o Homem.





















Papus praticava em seus atendimentos o que se chamava de "Medicina Oculta", onde aliava seus conhecimentos de médico a clarividência e clariaudiência para ajudar  e curar todos que buscavam seu auxilio.

Com "O Tarô dos Boêmios" deixou um legado a todos os tarólogos que querem levar até seus consulententes muito mais que um mero exercicio de adivinhação, permitindo um leque de possibilidades que façam da consulta um momento único, especial. 


Se hoje falamos em Terapias Holisticas, em Tarô Terapêutico, encontramos no grande mestre do ocultismo Papus, um de seus percurssores.







Um comentário: